Nanu sofreu traumatismo craniano, mas já está “consciente e estável”

O jogador sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vertebromedular, depois de embater contra o guarda-redes da equipa adversária. Nanu já se encontra consciente e estável,c e irá ficar em observação no hospital.

Foto
Nanu, jogador do FC Porto Reuters/PEDRO NUNES

"Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vertebromedular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço”, esclareceram os “dragões” no seu site.

​"Os exames realizados ao guineense no Hospital de São Francisco Xavier não revelaram alterações com gravidade clínica, porém Nanu permanecerá em observação na unidade hospitalar lisboeta”, acrescentaram.

O jogador foi retirado de ambulância do relvado do Jamor, após um choque violento contra o guarda-redes da Belenenses SAD, Stanislav Kritsyuk.

Corria o minuto 86’ e os “dragões” procuravam incessantemente um golo que permitisse alterar o nulo que se mantém no jogo. Após um cruzamento para a área do Belenenses SAD, o guarda-redes do emblema “azul” choca contra Nanú, que caiu desamparado no relvado.

De imediato, os jogadores de ambas as equipas reuniram-se junto do lateral, pedindo ao árbitro a entrada da equipa médica. Percebendo-se a gravidade do choque, uma das ambulâncias presentes no estádio deu entrada no relvado.

O clube revela que o atleta ainda “recuperou os sentidos no relvado”. Após ser estabilizado, o jogador foi transportado no veículo dos bombeiros para o hospital.

Sugerir correcção
Comentar