Morreu Adelaide João, uma actriz muito lá de casa

Uma das maiores e mais regulares actrizes secundárias do cinema português, Adelaide João somou também várias décadas de ligação ao teatro e à televisão, onde foi uma presença quase diária desde os anos 1980. Morreu na Casa do Artista, que está a enfrentar um surto de covid-19.

obituario,cinema-portugues,televisao,teatro,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Adelaide João como Irene Lisboa na peça Mão Cheia de Nada, d'O Bando Arquivo teatro o bando
Adelaide João tinha 99 anos
Fotogaleria
Adelaide João tinha 99 anos NUNO FOX/LUSA

A actriz Adelaide João, figura marcante do teatro português dos anos 1960 e 1970 que posteriormente se tornaria regularíssima presença no cinema e na ficção televisiva das décadas seguintes, morreu na madrugada desta quarta-feira na Casa do Artista, em Lisboa, onde residia. A notícia foi confirmada ao PÚBLICO pela instituição. Adelaide João tinha 99 anos e estava infectada com o novo coronavírus, tal como a actriz Cecília Guimarães, que também vivia na Casa do Artista e morreu na terça-feira no Hospital de Santa Maria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários