Viseu tem 150 mil euros para projectos artísticos e culturais

Viseu quer apoiar os artistas do concelho, para que a actividade cultural sobreviva ao confinamento. Candidaturas até 15 de Fevereiro.

Foto
FRANCISCO ROMAO PEREIRA

O município de Viseu lançou o programa de financiamento Viseu Cultura +, um subprograma do Viseu Cultura para apoiar os projectos culturais na cidade.

O programa destina-se a artistas nas áreas da música, artes performativas, novo circo, fotografia e cinema ou grupos etnográficos e de folclore. Além de financiar e disponibilizar o material técnico para a produção de conteúdos digitais, a Câmara Municipal apoiará também actividades presenciais, no pós-confinamento.

Os 150 mil euros disponíveis serão distribuídos consoante as propostas enviadas. Poderão ser entregues para a realização de um único projecto, ou divididos por diferentes artistas e grupos.

As iniciativas já apoiadas pelo Viseu Cultura ou outros programas de financiamento não poderão concorrer.

Depois de preenchido o formulário disponível aqui, as candidaturas devem ser enviadas por e-mail, para cultura@cmviseu.pt, até 15 de Fevereiro.

O vencedor, ou vencedores, do concurso, serão anunciados “o mais rápido possível”, para que os apoios cheguem aos artistas ainda durante o período de confinamento, afirma Eduardo Pamplona, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Viseu.