Mikkel Hansen, o braço direito de Thor

Aquele que é considerado o melhor andebolista da actualidade e, por alguns, o melhor de sempre, será uma das figuras da final nórdica do Mundial, entre Dinamarca e Suécia.

Foto
Mikkel Hansen tem a capacidade física e os recursos técnicos que fazem dos seus remates uma ameaça muito difícil de travar Reuters/MOHAMED ABD EL GHANY

“Para parar os meus remates, o guarda-redes tem de certeza um plano A, um plano B e um plano C. E o meu braço tem sempre um plano D.” O braço direito de Mikkel Hansen é do mais imparável que pode haver no andebol, seja num remate a 130km/h sem qualquer impulsão, seja num remate em queda em que a bola parece que não vai a lado nenhum mas que, de repente, muda de direcção e vai para a baliza. Há mais de uma década que o lateral-esquerdo dinamarquês é uma das grandes figuras do andebol mundial e, nesta tarde (16h30, RTP2), terá oportunidade de consolidar o seu estatuto, numa inédita final nórdica no Campeonato do Mundo, no Egipto, entre Dinamarca e Suécia — o campeão que defende o título contra o seu vizinho que não estava nesta grande decisão há 20 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários