Se Marcelo tem razão, então os erros foram catastróficos

Dispenso mais entrevistas de Costa e de Temido. Dispenso mais mentiras escabrosas e “narrativas” que não passam de aspirinas para a incompetência. E dispensava que um Presidente da República recém-legitimado embarcasse nisso.

Já desejei algumas vezes que Marcelo estivesse enganado, mas nunca tanto como nesta quinta-feira. O seu comunicado ao país não foi apenas um susto – foi um filme de terror, e não sei se toda a gente teve consciência disso. Quando o Presidente da República colocou datas em cima do seu retrato trágico do estado em que se encontra o país, há que rezar aos santinhos para que ele esteja a ser pessimista (neste momento, parece que rezar aos santinhos é tudo o que nos resta), ou a queda de Portugal num buraco muito fundo, tanto em termos sociais como económicos, é absolutamente inevitável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 63 comentários