Reforma do regime das contra-ordenações visa “adequá-lo ao século XXI”

Novo regime pretende reforçar os direitos dos consumidores e promover a concorrência entre empresas, diz secretário de Estado do Comércio e da Defesa do Consumidor.

Foto
João Torres, secretário de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor, defende o equilíbrio do regime das coimas LUSA/RODRIGO ANTUNES

O Regime Jurídico das Contra-ordenações Económicas (RJCE) foi publicado em Diário da República esta sexta-feira. O secretário de Estado do Comércio e da Defesa do Consumidor, João Torres, contesta que o diploma vise unicamente o incremento das coimas, até porque algumas descem, e são criados “descontos” para o pagamento voluntário ou quando se verificar a reparação de danos aos consumidores. Destaca antes que “a principal preocupação foi trazer um regime que já vem da década de 80 para o século XXI”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar