Dinamarca vai defender o título Mundial no Egipto

Final nórdica no Mundial de andebol, depois do triunfo dinamarquês frente à Espanha nas meias-finais.

Foto
Mikkel Hansen continua a ser uma das figuras da selecção dinamarquesa LUSA/KHALED ELFIQI

Depois da Suécia, a Dinamarca garantiu nesta sexta-feira a presença na final do Mundial de andebol, ao derrotar nas meias-finais a Espanha por 33-35 (16-18). Os dinamarqueses irão, assim, defender o título conquistado em 2019 (que foi o primeiro da sua história), tendo derrotado na altura a Noruega. A final do próximo domingo, no Cairo, será a primeira vez em que Suécia (quatro títulos) e Dinamarca (um título) se defrontam no jogo que decide o campeão do mundo.

O campeão mundial teve de se aplicar (e com alguma sorte nos instantes finais) para derrotar a Espanha. Os dinamarqueses nunca deixaram de estar no comando da partida e houve várias alturas do jogo em que chegaram a ter uma vantagem de quatro golos, mas os espanhóis nunca deixaram que a vantagem fosse irrecuperável e conseguiram chegar ao minuto final com a possibilidade de empatar e levar o jogo para o prolongamento.

Os bicampeões europeus fizeram tudo bem no seu último ataque e deixou Alex Dujshebaev liberto para rematar, mas teve pontaria a mais e acertou no poste. Com apenas 23 segundos para jogar, a Dinamarca fez a gestão do tempo e ainda conseguiu marcar mais um golo, marcando presença pela segunda vez consecutiva no jogo do título.

Mikkel Hansen voltou a ser a grande figura dos dinamarqueses, com 12 golos, enquanto Daniel Dujshebaev (irmão de Alex) foi o máximo marcador da Espanha, com sete golos.

Sugerir correcção
Comentar