Dois homens detidos por suspeita de roubo junto à estação do metro de Odivelas

As vítimas, duas jovens de 15 e 21 anos de idade, encontravam-se no interior de um túnel nas imediações da estação do metro de Odivelas, quando foram abordadas pelos dois suspeitos. Sob ameaça de uma arma branca, uma das vítimas entregou o telemóvel.

Foto
Francisco Romão Pereira

Dois homens, de 21 e 26 anos, foram detidos pela PSP de Loures, na segunda-feira, por suspeita de terem levado a cabo um roubo, junto à estação do Metropolitano de Odivelas, com recurso a uma arma branca.

Segundo um comunicado da PSP, divulgado esta quinta-feira, as vítimas – duas jovens de 15 e 21 anos – encontravam-se no interior de um túnel nas imediações da estação quando foram abordadas pelos dois suspeitos. O suspeito de 26 anos apontou uma arma branca à vítima menor de idade, no sentido de lhe entregar o telemóvel que tinha na mão, o que veio a acontecer por método de esticão.

Na posse do telemóvel, os suspeitos fugiram de imediato e as vítimas começaram a gritar por socorro, correndo atrás dos suspeitos.

As jovens foram auxiliadas por outra pessoa que vinha a passar naquele momento e que também correu atrás dos suspeitos, mas acabou por perdê-los de vista.

Alertados, os polícias encontraram os dois suspeitos e ao efectuar uma busca também encontraram o telemóvel e uma arma branca.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, tendo sido aplicada ao suspeito de 26 anos de idade a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, pelo que foi de imediato conduzido ao estabelecimento prisional. Ao suspeito de 21 anos de idade foi mantido o Termo de Identidade e Residência (TIR).

Sugerir correcção
Comentar