Ex-ministro da Saúde do PS pede “sobressalto ético” nas prioridades de vacinação

O Diário de Notícias revelou nesta terça-feira que os titulares de órgãos de soberania vão começar a ser vacinados. Direita está contra. Bloco de Esquerda defende que só alguns políticos devem ser elegíveis para a vacinação prioritária.

Foto
Vacinação começou a seguir ao Natal Reuters/POOL

No dia em que se soube que os titulares de órgãos de soberania começam a ser vacinados contra a covid-19 na próxima semana, o antecessor de Marta Temido no Ministério da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, escreveu um post no Facebook a pedir um “sobressalto ético”. Em declarações ao PÚBLICO, o ex-governante criticou que o grupo prioritário possa incluir funcionários da Assembleia da República, defendeu que primeiro-ministro, Presidente da República e do Parlamento e alguns ministros devem entrar na lista e concretizou que o que é preciso é bom senso. "Em tempo de escassez, o critério prioritário de vacinação deve ser a idade”, disse. “Apenas dessa forma poderemos atenuar a terrível situação do nosso país. Ficará, sem dúvida a faltar um, cada vez mais necessário, sobressalto ético"​, escreveu também na rede social.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários