Nia Dennis, a ginasta que fez “uma festa de dança” — e um tributo à cultura negra

A ginasta norte-americana apresentou uma sequência de quase dois minutos. Ouviu-se Kendrick Lamar, Beyoncé, Missy Elliott. E viu-se muita atitude. O vídeo tornou-se viral.

Foto
UCLA

Um esquema que foi um tributo à cultura negra: Nia Dennis, ginasta norte-americana, rodopiou, saltou e voou ao som de Kendrick Lamar, Beyoncé, Tupac Shakur, Missy Elliott, Soulja Boy e Megan Thee Stallion. 

A performance de quase dois minutos foi uma explosão de energia, personalidade (com direito a uma auto-coroação pelo meio) e boa disposição. Nia conseguiu a pontuação de 9.95 pontos, a mais alta dada pelos júris na competição que aconteceu este fim-de-semana, dando assim a vitória à ginasta da Universidade da Califórnia em Los Angeles.

O vídeo tornou-se viral e foi aclamado por Missy Elliott, pela também ginasta Katelyn Ohashi e ainda por Simone Biles, a ginasta mais premiada na história dos Estados Unidos, quatro vezes campeã olímpica e considerada uma das melhores de sempre. “Ok, Nia Dennis, faz o raio da coisa, miúda. Isto foi tão divertido de ver! Continua a arrasar”, escreveu Biles no Twitter.

“Este esquema definitivamente reflecte tudo o que sou hoje enquanto mulher”, disse Nia ao Los Angeles Daily News. “E claro que tive que incorporar muitas partes da minha cultura. Queria ter uma festa de dança, porque essa é a minha personalidade.”

Sugerir correcção
Comentar