Meio milhão de pessoas zangadas

André Ventura vai buscar votos a todo o lado e a todos os partidos (incluindo à extrema-esquerda), porque não anda à pesca de salazaristas, mas sim de descontentes do regime. E o regime é tudo.

Há imensa gente que embirra por a comunicação social estar sempre a falar de André Ventura. Espero que estas eleições tenham acabado de vez com essa conversa: não há obviamente outro assunto mais importante na política portuguesa, porque estamos a assistir à maior reconfiguração do sistema partidário nacional desde pelo menos 1985 (quando o PRD obteve 18% nas legislativas), e talvez mesmo desde 1975 (quando nas eleições para a Constituinte o PS obteve 38% e o PSD 26%, o que mostra bem a estabilidade do sistema em 45 anos de democracia). Não há forma de menorizar este acontecimento, nem Ventura se vai embora por falarmos menos dele.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 82 comentários