Egipto: O espírito da Tahrir morreu mas a revolta vai acontecer de novo

A contra-revolução foi tão rápida que poucos a viram. Os problemas que levaram à revolta de 25 de Janeiro de 2011 só pioraram mas vai demorar até as estruturas que a tornaram possível se reconstruam.

Foto
Sissi liderou o golpe contra Morsi em 2013 e foi eleito Presidente no ano seguinte Reuters

Emad Shahin é um dos muitos académicos egípcios que se viram forçados a abandonar o país na última década. No início de 2014, foi acusado com outras 34 pessoas no caso conhecido como “Grande Espionagem”, por alegadamente ter passado a poderes estrangeiros documentos que poriam em causa a segurança nacional. Por algum motivo, a polícia que cercou a sua casa no dia 3 de Janeiro de 2014 foi-se embora sem entrar. O aviso chegou para que o professor de Islão Político deixasse o país e foi nos Estados Unidos que soube que tinha sido condenado à morte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários