Vlachodimos e Everton aumentam número de infectados no Benfica

Svilar é, neste momento, o único guarda-redes disponível do plantel principal dos “encarnados”.

Foto
Vlachodimos LUSA/MARIO CRUZ

O guarda-redes Odysseas Vlachodimos e o extremo Everton tiveram testes positivos para o novo coronavírus, aumentando para 10 o número de casos de infecção no plantel de futebol do Benfica, informou neste domingo o clube lisboeta.

O guarda-redes grego, de 26 anos, é o habitual titular da baliza do Benfica, enquanto o extremo brasileiro Everton, de 24, também costuma fazer parte das opções iniciais do técnico Jorge Jesus.

Os dois jogadores aumentam assim o número de infectados com o novo coronavírus no plantel, que provoca a covid-19, juntando-se a Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt e Helton Leite.

Nesta altura, Mile Svilar é o único guarda-redes do plantel principal que o técnico tem disponível. O belga ainda não tem qualquer minuto somado esta época na equipa de Jorge Jesus, mas já jogou ao serviço da equipa B.

Além dos jogadores, este surto do novo coronavírus afectou vários elementos da equipa técnica e do “staff”, bem como o presidente Luís Filipe Vieira e o director e ex-jogador Luisão.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infectados.

Aos 10 atletas actualmente infectados - Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt, Helton Leite, Vlachodimos e Everton - juntam-se Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Jardel, João Ferreira, Seferovic, Gonçalo Ramos, Cervi e Gabriel, além do caso de Pedrinho, que chegou a estar em isolamento após um resultado inconclusivo, em Agosto.

Sugerir correcção
Comentar