O melhor Governo do mundo contra o pior povo do mundo

O que o Governo mostrou na última semana é que está completa e assustadoramente perdido, em manifestações sucessivas de desnorte que espalham inevitavelmente pelo país um profundo sentimento de desprotecção.

Penso sinceramente que devemos sempre fazer um esforço para tratar o Governo com justiça e clemência. Só um louco gostaria de estar na posição de ter de liderar o combate a esta crise sanitária e à devastação que ela provoca nas famílias, na economia e na moral colectiva. Tudo o que se sabe sobre o vírus e o processo de propagação é ainda demasiado curto. A acrescer a isso, a concentração na pandemia diminuiu drasticamente a nossa visão periférica sobre os problemas do país, muitos dos quais se agravaram sem que lhes pudéssemos dar resposta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários