Portimão volta a receber Grande Prémio de MotoGP em Abril

Adiamento de corridas na Argentina e nos EUA obrigou organização a activar o plano B. Prova está agendada para dia 18.

Foto
LUSA/JOSE SENA GOULAO

Portugal vai acolher pelo segundo ano consecutivo uma prova do Mundial de MotoGP, no dia 18 de Abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela organização do campeonato (Dorna) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O adiamento das corridas marcadas para Argentina (11 de Abril) e Estados Unidos (18 de Abril), devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de circuito de reserva a efectivo do campeonato.

Portugal vai acolher a terceira etapa do Mundial de MotoGP, que arranca a 28 de Março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda etapa, o GP de Doha, no dia 4 de Abril.

“A pandemia crescente de covid-19 e os consequentes confinamentos e complicações decorrentes obrigam, infelizmente, ao adiamento dos Grandes Prémios da Argentina e das Américas para o último trimestre de 2021”, adianta a Dorna, em comunicado.

Em 2020, Portimão recebeu pela primeira vez uma corrida de MotoGP, a 22 de Novembro, quando Miguel Oliveira (KTM) arrebatou o segundo triunfo na classe-rainha do motociclismo de velocidade, depois de ganhar o GP da Estíria, na Áustria, a 23 de Agosto.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

A eventual presença de público e de órgãos de comunicação social nas diferentes corridas do calendário ainda não está definida. Certo é que, dentro de aproximadamente um mês, começará a fase de testes - embora tenha sido cancelada a rodagem no circuito de Sepang, haverá sessões extras em Losail, Doha.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários