Autódromo do Algarve acolhe abertura do Mundial de Resistência

Adiamento da prova de Sebring levou a organização a escolher Portugal para o arranque da competição.

Foto
Duarte Drago

O Autódromo Internacional do Algarve vai acolher a abertura do Mundial de Resistência automóvel (WEC), no dia 4 de Abril, depois de a prova prevista para Sebring (Estados Unidos) ter sido adiada.

“Devido à rápida evolução do novo coronavírus, bem como à mudança de directivas de diferentes Governos, que inclui restrições de viagens, o WEC não quer correr riscos desnecessários”, lê-se num comunicado.

Esta decisão foi tomada em conjunto com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a IMSA, organizador das corridas de resistência nos EUA.

Com o adiamento da corrida de Sebring, inicialmente agendada para 18 de Março, Portugal passa a acolher a prova de abertura do Mundial, no qual participam os portugueses Filipe Albuquerque (actual campeão da classe LMP2) e António Félix da Costa, com uma nova corrida de oito horas, a 4 de Abril.

Esta é a primeira vez que o circuito português alberga uma prova do Mundial de Resistência, depois de já ter acolhido corridas das European Le Mans Series.

Em 2020, foi palco, pela primeira vez, de uma prova do Mundial de Fórmula 1, devido à revisão do calendário imposta pela pandemia de covid-19.

Sugerir correcção
Comentar