Guarda-redes Helton Leite aumenta lote de infectados no Benfica

No global, o clube da Luz soma 20 casos diagnosticados na estrutura profissional de futebol.

Foto
Helton Leite Manuel de Almeida/Lusa

O guarda-redes Helton Leite teve um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, aumentando para oito o número de casos de infecção no plantel de futebol do Benfica, informou nesta quinta-feira o clube lisboeta.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detectado um caso positivo nos mais recentes testes de diagnóstico à covid-19 realizados aos jogadores do futebol profissional. O guarda-redes Helton testou positivo ao novo coronavírus nesta quinta-feira”, anunciou o Benfica, através do seu site oficial.

O guardião brasileiro, de 30 anos, habitual suplente do grego Vlachodimos, foi titular na meia-final da Taça da Liga, na quarta-feira, diante do Sporting de Braga, que terminou com a derrota dos “encarnados”, por 2-1.

Helton aumenta, assim, o lote de jogadores indisponíveis para o técnico Jorge Jesus e que estão infectados com o novo coronavírus, juntando-se a Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto e Waldschmidt.

Globalmente, o clube tem 20 casos diagnosticados na estrutura profissional de futebol, entre jogadores, equipa técnica e “staff”, num surto que afecta igualmente o presidente Luís Filipe Vieira.

Os treinadores-adjuntos João de Deus, Pietra, Fernando Ferreira, Paulo Lopes, Márcio Sampaio e Mário Monteiro, bem como o director e ex-jogador Luisão também estão infectados e não estiveram presentes no banco de suplentes do Benfica, diante do Sporting de Braga.

O treinador Jorge Jesus chegou a apresentar sintomas gripais, mas, na terça-feira um segundo teste voltou a apresentar resultado negativo para o novo coronavírus.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 19 jogadores infectados.

Aos oito atletas actualmente infectados - Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt e Helton Leite - juntam-se Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Jardel, João Ferreira, Seferovic, Gonçalo Ramos, Cervi e Gabriel, além do caso de Pedrinho, que chegou a estar em isolamento após um resultado inconclusivo, em Agosto.

Sugerir correcção
Comentar