Pelo menos três mortos em explosão de gás em Madrid

Há vários feridos ligeiros. Tudo indica que se tratou de uma fuga quando funcionários da empresa de gás vistoriavam a estrutura.

Foto
A explosão fez ruir a fachada de um edifício na Rua de Toledo David Fernandez/EPA

Uma forte explosão de gás num edifício no centro de Madrid, cuja fachada se desmoronou, causou ao início da tarde desta quarta-feira pelo menos três mortos e vários feridos, segundo fonte da polícia espanhola citada pela EFE.

De acordo com as imagens, várias pessoas com ferimentos ligeiros foram atendidas pelos serviços de emergência pouco depois da explosão.

A explosão fez ruir a fachada de um edifício na Rua de Toledo, no bairro de La Latina, muito perto da Porta de Toledo.

A área que foi completamente isolada. O presidente da Câmara de Madrid, José Luís Martinez Almeida, citado pelo El País e que que visitou o local da explosão, disse que tudo aponta para uma fuga de gás.

Fontes da polícia disseram ao jornal espanhol que a explosão aconteceu quando funcionários da empresa de gás vistoriavam as condutas nas traseiras do edifício.

Segundo a imprensa local, um dos mortos é uma mulher de 85 anos que seguia pela rua e foi apanhada pela derrocada. Dois feridos estão em estado grave e há vários feridos ligeiros.

Sugerir correcção
Comentar