Sector dos transportes foi o único que teve subida de encerramentos em 2020

Em ano de pandemia, assistiu-se a uma redução geral do número de sociedades que fecharam portas, tendência contrariada apenas pelo sector dos transportes.

Foto
No alojamento e restauração assistiu-se a um recuo dos encerramentos, e de forma ainda mais expressiva do que tinha acontecido em 2019/2018 Nelson Garrido

No ano em que começou a pandemia de covid-19, com enormes impactos sociais e económicos, apenas o sector dos transportes assistiu a um aumento do número de encerramentos de empresas. De acordo com os dados da Informa D&B, especializada na recolha deste tipo de informações, em 2020 assistiu-se a um crescimento de 4,7% no número de desaparecimentos de empresas de transporte, que chegou aos 708 (a maior parte dos quais no segundo semestre do ano).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar