Tabata tem teste positivo e é a mais recente “baixa” do Sporting na Taça da Liga

O jogador brasileiro junta-se a Neto, Nuno Mendes e Sporar como mais um atleta infectado com covid-19.

Foto
Tabata LUSA/MÁRIO CRUZ

O avançado do Sporting Bruno Tabata teve resultado positivo num teste ao novo coronavírus, com o jogador a ser baixa certa para a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao FC Porto.

Depois de na passada semana Luís Neto, Nuno Mendes e Sporar terem tido resultado positivo, agora foi o avançado brasileiro a conhecer o mesmo resultado nos testes realizados pelos “leões”.

O Sporting tem vindo a ser fustigado por vários casos de infecção ao longo dos últimos tempos. Depois de uma série de casos no início de época, entre jogadores e membros da equipa técnica, o plantel “leonino” voltou, assim, a ser “atacado” pela pandemia um pouco mais tarde, com vários casos a serem detectados após a estadia de alguns dias na Madeira, onde o Sporting defrontou o Nacional para o campeonato e o Marítimo para a Taça de Portugal.

No emblema de Alvalade, para além do próprio treinador, Rúben Amorim, já estiveram infectados Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Luís Maximiano, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Pedro Gonçalves, Renan Ribeiro, João Palhinha, Borja e Gonzalo Plata.

Para além dos testes obrigatórios ao novo coronavírus, o Sporting tem vindo a realizar um esquema mais apertado de testes, de modo a conter as infecções no seu grupo de trabalho.

O Sporting vai jogar na terça-feira com o FC Porto a meia-final da Taça da Liga, numa partida agendada para Leiria, às 19h45, e que será arbitrada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Sugerir correcção
Comentar