Moreirense vence Nacional na Madeira

Formação minhota alcançou a primeira vitória da época na condição de visitante e passa a ocupar o sétimo lugar da classificação.

Foto
Rúben Freitas e Walterson em disputa no Nacional-Moreirense LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O Moreirense venceu este domingo o Nacional, por 0-1, em partida da 14.ª jornada da I Liga, alcançando nesta deslocação à Madeira a primeira vitória da época na condição de visitante, que lhe garantiu a promoção ao sétimo posto do campeonato, com 17 pontos.

O defesa Steven Vitória (78'), na sequência de um livre, fez de cabeça o golo que determinou a sexta vitória consecutiva dos “cónegos” na Choupana, um bálsamo sob o comando técnico de Vasco Seabra, numa altura em que os minhotos somavam apenas uma vitória (Santa Clara) e três empates nos últimos oito desafios para a Liga.

Em pior situação está o Nacional, 12.º da tabela, com 13 pontos, em risco de ser ultrapassado pelos rivais directos na fuga aos lugares do fundo da classificação.

Os madeirenses acumulavam quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos para o campeonato, acabando por perder um jogo em que Riascos falhou uma oportunidade soberana instantes antes do golo da equipa vimaranense.

O Moreirense teve duas contrariedades, com duas substituições forçadas, a primeira aos 6 minutos, embora tenha sido dominador durante a primeira meia hora de jogo. O Nacional só apareceu depois dos 30 minutos, período em que construiu algumas situações de ataque. 

O equilíbrio predominou no segundo tempo, tendo a equipa visitante sido mais forte num lance estudado, conquistando os três pontos num terreno onde costuma ser feliz.  

Sugerir correcção
Ler 1 comentários