Paços de Ferreira bate Sp. Braga e reforça quinto lugar

Minhotos ainda sem Paulinho pecaram no capítulo da finalização e sofreram dois golos na segunda parte, perdendo a oportunidade de ganhar terreno aos três da frente.

Foto
Luiz Carlos e Fransérgio intensos no Paços de Ferreira-Sp. Braga LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

O Paços de Ferreira venceu, este sábado, por 2-0, na recepção ao Sp. Braga, em partida referente à 14.ª jornada, que deixa a equipa pacense a dois pontos do quarto lugar dos minhotos e a salvo de qualquer tentativa de assalto por parte do V. Guimarães à posição europeia da equipa de Pepa.

Bruno Costa (57') e Hélder Ferreira (76') assinaram os golos da vitória pacense: o primeiro na sequência de uma reposição do guarda-redes Jordi para Tanque, forte a segurar e a tocar atrasado para Luiz Carlos, que solicitou Bruno Costa na esquerda, de onde o médio partiu para dentro, passando Esgaio e desferindo um remate que levou a bola a entrar junto ao segundo poste.

A confirmação da vitória surgiria cerca de vinte minutos mais tarde, num livre que Marco Baixinho enviou à barra, acabando o outro central por ganhar de cabeça sobre Sequeira, de novo à barra, antes de Hélder Ferreira finalizar de “sola”.

O Sp. Braga desperdiçou duas grandes situações na primeira parte - notou-se a ausência de Paulinho, acabando por não conseguir traduzir a superioridade que se foi diluindo ao longo da segunda metade.

Com isso, não só perdeu uma oportunidade soberana para pressionar os vice-líders Benfica e FC Porto, aproveitando para ganhar pontos aos três primeiros, como ainda viu o Paços de Ferreira aproximar-se.

Os pacenses atravessam um excelente momento, com três vitórias consecutivas, por 2-0, não perdendo há cinco jogos.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários