Jesus: “Com um jogo com esta qualidade, não se pode sair daqui com um empate”

Técnico do Benfica diz que os “encarnados” foram muito superiores no clássico. Sérgio Conceição diz que o FC Porto reagiu bem à expulsão de Taremi.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

Jorge Jesus, treinador do Benfica

O jogo: “Qualquer pessoa que viu o jogo percebe que o Benfica perdeu dois pontos. O FC Porto praticamente não criou oportunidades na primeira parte, conseguimos parar o jogo directo do Marega. Fomos uma equipa com muita classe, com mais um ou menos um dominámos sempre. Com um jogo com esta qualidade, não se pode sair daqui com um empate, não estou feliz, saio daqui com frustração.”

Golo do FC Porto: “Toda a equipa não reagiu rápido. Estavam à espera de um lançamento longo. Sofremos um golo numa situação fácil de controlar, estamos a ser penalizados em alguns golos que sofremos, em que temos de estar mais concentrados. Quando o jogo pára, a equipa às vezes desliga. O Benfica demonstrou poder e qualidade, é um resultado negativo.”

Tavares e Grimaldo de início: “O FC Porto tem uma forma de jogar e o Corona tem um posicionamento, apercebi-me de determinados movimentos no jogo da Supertaça. Não apareceu Coronas e Maragas, apareceu o Benfica com muita qualidade.”

Oportunidade perdida: “O Sporting não ganhou? Não sabia. Há que tirar coisas positivas, sentir que tem valor para ser melhor e tem de sentir que quando é melhor tem de ganhar.”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

O jogo: “Foi um jogo difícil para as três equipas. Jogo competitivo com intensidade em cima da média. Tivemos mais oportunidades na primeira, os factos do jogo são estes. Entrámos na segunda parte com o intuito de corrigir algumas coisas. Quando o Mehdi foi expulso, ficou mais difícil. Mesmo assim, o Marega teve uma oportunidade flagrante.”

Foto

Alteração táctica do Benfica: “O Benfica tentou defender com Grimaldo e Tavares porque sabe que a a nossa ala direita é muito forte. Ao contrário do que disse o treinador adversário, o Corona e o Marega fizeram um bom jogo.”

Tudo na mesma no topo: O campeonato é longo, sabemos o que temos de fazer e o que temos de melhorar, em Maio faz-se contas.”

Palavras trocadas com Jorge Jesus: “Conversas de futebol, estou insatisfeito com o empate, o treinador adversário deve ter ficado satisfeito, pela forma como falou aqui. Tudo normal.”

Sugerir correcção
Comentar