Atravessar a Europa à boleia para votar

Com viagens de bicicleta, à boleia e até a correr, o Duarte Delgado é um europeu convicto com muitas histórias para contar. Na Rússia fez um intercâmbio, durante o qual tentou bater um recorde do Guinness. Em 2019, durante o seu gap year, fez voluntariado de seis meses na Roménia, através do European Solidarity Corps, onde promoveu as tradições rurais da Transilvânia…mesmo sem saber falar romeno. Foi aqui onde começou a andar à boleia, num país onde esta prática “é tradicional, quase cultural mesmo”.

A paixão foi tal, que o Duarte voltou para Portugal de dedo levantado e cá chegou depois de mais de vinte viagens de carro. Conseguiu a proeza em apenas uma semana, porque vinha com pressa: havia eleições à porta e o Duarte tinha de vir votar. Neste episódio partilha as suas impressões culturais sobre ciganos romenos, o quão europeu se sentiu lá fora e incentiva todos a fazerem-se ouvir através do seu voto.

Subscreva o programa Ready. Gap. Go! na Apple PodcastsSoundCloudSpotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.​​​ Acompanhe a Gap Year Portugal nas redes sociais Instagram Twitter e no site gapyear.pt.​​​​