Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido ao frio. Mínimas podem chegar aos cinco graus negativos

Todos os distritos do continente vão continuar sob aviso amarelo até às 12h desta quarta-feira, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os dois graus (em Faro e Portalegre).

Foto
Forte nevão em Estremoz NUNO VEIGA/LUSA

Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se esta quarta-feira sob aviso amarelo devido aos valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que estendeu o aviso a oito até quinta-feira.

Todos os distritos do continente (18) vão continuar sob aviso amarelo até às 12h desta quarta-feira, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os dois graus (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).

O IPMA prolongou o aviso amarelo devido ao frio nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 09h de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para esta quarta-feira no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral da região Centro a partir do final da tarde e vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, que nas regiões do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial na interior e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Sugerir correcção
Comentar