Frederico Silva discute acesso ao Open da Austrália

O tenista português já soma duas vitórias do qualifying que decorre no Qatar.

Foto
DR

Pela segunda vez e no espaço de três meses, Frederico Silva vai ter a possibilidade de aceder pela primeira vez ao quadro principal de uma prova do Grand Slam. O tenista de 25 anos somou a segunda vitória no qualifying do Open da Austrália, em três sets e mais de duas horas, e vai disputar a ronda de acesso ao quadro final, repetindo o resultado de finais de Setembro, quando ficou perto de ultrapassar a fase de qualificação do torneio de Roland Garros.

“Não consegui entrar bem no jogo, começou tarde, debaixo dos holofotes, coisa que ainda não me tinha acontecido; os treinos e o jogo de ontem foram durante o dia e demorei um bocado a adaptar-me às condições, mais lentas e às luzes. No início, até me custou mais a focar a bola e precisei de algum tempo, mas tentei manter-me tranquilo e confiante que, mais tarde ou mais cedo, ia encontrar o meu nível. E felizmente consegui equilibrar logo no início do segundo set e terminar a um bom nível”, afirmou Frederico Silva, depois de vencer, por 2-6, 6-1 e 6-4, o sérvio Nikola Milojevic, 138.º mundial e 18.º cabeça de série.

O quarto melhor tenista português no ranking mundial vai discutir o acesso ao quadro final no Court A do Khalifa International Tennis & Squash Complex, em Doha (Qatar), com o francês Gregoire Barrére (110.º), o mais cotado do quadro de 128 jogadores e que já conta com oito presenças em quadro principais de majors.

“É um jogador mais experiente neste tipo de encontros. Sei que vai ser difícil, ele é bastante agressivo, serve bem, tem pancadas muito fortes do fundo, gosta de pegar no ponto e obviamente que vou ter de fazer um bom jogo para poder ganhar. Sinto-me confiante e estou motivado. Vou tentar recuperar o melhor possível e analisar alguns jogos dele e fazer o melhor que conseguir”, frisou o tenista das Caldas da Rainha.

Silva procura ser um dos 16 apurados da fase de qualificação que irão, a partir de 8 de Fevereiro, disputar o quadro principal do Open da Austrália, em Melbourne, onde vão estar João Sousa e Pedro Sousa.

Sugerir correcção
Comentar