Alvalade lança app para apoiar comércio local, uma “montra digital”

A junta de freguesia lisboeta criou plataforma dedicada ao comércio do bairro.

Foto
Rui Gaudencio

É a app Bairro de Alvalade e inclui já centena e meia de estabelecimentos desta zona de Lisboa. A plataforma foi lançada pela junta de freguesia e é anunciada como “a grande montra digital do comércio” deste bairro alfacinha.

Está disponível para dispositivos Android e iOS e através da aplicação podem ser consultadas várias informações sobre cada local, entre a localização, horários, métodos de pagamentos, promoções ou serviços disponíveis, permitindo contacto facilitado directo telefónico ou através das redes socais.  Também “permite pesquisas por categoria de interesse do consumidor, entre outras funcionalidades de consulta”.

“Um investimento num sector identitário da freguesia”, refere a junta na apresentação do projecto, “crucial no momento que atravessamos, com quebras de receita em todo o tipo de comércio de retalho e restauração”.

Em próximas actualizações poderão estar disponíveis mais locais, já que o convite está aberto a “todos os comerciantes de Alvalade com interesse em fazer parte” da plataforma, que pretende trabalhar para a “aproximação entre produto, comprador e comerciante”. 

A aplicação pode ser descarregada na versão para iOS ou Android.

Sugerir correcção
Comentar