Os Twist Connection entram em 2021 com um novo single, Young Kid

Depois de um álbum lançado em Março de 2020, em plena declaração da pandemia, The Twist Connection começam o ano com um novo single e um videoclipe. Formados em Coimbra, com Kaló (Carlos Mendes) na bateria e voz, Samuel Silva na guitarra e Sérgio Cardoso no baixo, já gravaram, a par de vários singles, três álbuns: Stranded Downtown (2016), Twist Connection (2018) e Is That Real? (2020). O single que chega agora às plataformas digitais tem dois temas: Young Kid (também lançado em videoclipe) e These foolish fears, este com a cantora e compositora Ruby Ann, de Coimbra, que ainda tem uma participação especial no videoclipe de Young Kid.

“Gravámos estas músicas quase um ano após a última ida a estúdio, utilizámos sintetizadores e novas sonoridades”, diz Kaló na apresentação do single. A participação de Ruby Ann é assim defendida por Kaló: “A Ruby Ann é de Coimbra, tem uma carreira de 25 anos entre álbuns editados, curadoria de festivais, rádio DJ e editora. É reconhecida mundialmente pela sua carreira a solo, tem uma voz fantástica e percebe muito, muito de rock’n’roll. Tem cantado com pessoas como o Carl Mann, Big Sandy e muitos outros. Créditos bem mais que suficientes para nós.”

O videoclipe de Young Kid foi gravado em Coimbra, no elevador do Mercado Dom Pedro V, refere ainda Kaló: “Foi captado pelo nosso ‘homem’ de sempre, Bruno Pires e o resto foi todo um trabalho do Sérgio Cardoso.” Na fotografia que aqui se reproduz vêem-se, da esquerda para a direita, Kaló, Ruby Ann, Sérgio Cardoso e Samuel Silva. Em baixo, mascarado, The Kid (Afonso Padilha).