Venda de aquecedores chega a triplicar devido ao tempo frio

Tempo frio deverá manter-se até à próxima semana.

Foto
Tempo firo aumentou a compra de aquecedores Unsplash

O tempo frio fez disparar a procura de aparelhos de aquecimento nas grandes superfícies e nas lojas especializadas, com as vendas a triplicarem nos últimos dias, adiantaram à Lusa a Auchan, Jerónimo Martins e Worten.

Nos supermercados e hipermercados Pingo Doce a procura “acentuou-se desde Dezembro”, mas, só na última semana, as vendas triplicaram face ao período homólogo, adiantou a Jerónimo Martins, em resposta à agência Lusa.

A Auchan, por sua vez, registou um aumento na ordem de 150%, em comparação com o mesmo período do ano passado, no que se refere aos clientes que compraram este produtos, cujas vendas cresceram 120%.

Por produto, os que registaram maior crescimento foram os aquecedores cerâmicos, irradiadores a óleo e aquecedores eléctricos, precisou a Auchan.

Já nas lojas Worten, do grupo Sonae, a descida das temperaturas fez triplicar as vendas de aquecedores, entre 24 de Dezembro e 4 de Janeiro, estando garantido o “’stock’ necessário” para responder a esta procura.

O tempo frio vai continuar pelo menos até ao final da semana em especial nas regiões do interior norte e centro onde as temperaturas mínimas podem chegar aos seis graus negativos, segundo adiantou a meteorologista Maria João Frada, em declarações à Lusa na terça-feira.

No mesmo dia, a Protecção Civil emitiu um aviso à população devido à previsão de frio, chuva e vento, recomendando que sejam tomadas medidas de prevenção e especial atenção ao uso de equipamentos de combustão.

Sugerir correcção
Comentar