A UTAD tem uma vaga para doutorado em Ciências da Educação

O candidato seleccionado trabalhará na academia transmontana por dois anos. A investigação a desenvolver decorrerá ao abrigo de um projecto relacionado com a aprendizagem online.

Foto
Daniel Rocha

A Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD) está à procura de um doutorado para investigação científica em Ciências da Educação, ao abrigo do projecto SCReLProg — Auto e Corregulação na Aprendizagem online de Programação de Computadores. Os candidatos devem ser titulares do grau de doutor em Didáctica de Ciências e Tecnologia “ou áreas afins”. Também deverão possuir “um currículo científico e profissional que revele um perfil perfeitamente ajustado” à posição. A remuneração é de 2134,73 euros e as candidaturas devem ser enviadas até 13 de Janeiro. O contrato de trabalho é de termo resolutivo certo, por 24 meses.

É necessário ter domínio comprovado das línguas portuguesa e inglesa. Outros requisitos (não obrigatórios): experiência na área do e-learning; publicações científicas e experiência em investigação nas áreas da auto-regulação e/ou co-regulação das aprendizagens, e-learning e Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). E, claro, deve existir disponibilidade imediata para trabalhar na universidade transmontana.

Esta posição prevê o exercício de funções como a “revisão de literatura científica” sobre ensino e aprendizagem online. Outras actividades a desenvolver incluem “preparar, planear, definir, implementar e avaliar metodologias de investigação”. Também está prevista a elaboração de publicações científicas e a “colaboração na orientação e co-orientação de bolseiros de investigação e investigadores menos experientes”.

Para concorreres, deves formalizar a candidatura através de um requerimento dirigido ao reitor da UTAD e de documentos comprovativos. Tudo isto deverá ser enviado para d_srh@utad.pt. O que enviar: carta de motivação; cópia de certificado ou diploma; tese de doutoramento; Curriculum Vitae. No requerimento, devem constar informações como o nome completo, número e data do documento de identificação pessoal, número de identificação fiscal e contactos (e-mail e número de telefone). Mais informações aqui.

Sugerir correcção
Comentar