A estrada para longe do medo

Na espuma das notícias, não se tem encarado a questão fundamental: qual o real objectivo desta campanha de vacinação? Parece uma pergunta bem simples, mas não o é de todo. E ninguém ainda se comprometeu com um objectivo concreto nem o designou de forma explícita.

Desde o início da pandemia, a vacina foi a solução mais desejada, embora se soubesse que não era realizável no curto prazo. Menos de um ano depois, surpreende-nos a brevidade com que ela surgiu, uma vez que inicialmente era consensual que seriam necessários dois anos até se atingir a fase em que estamos hoje. Evidentemente, a rapidez com que esse objectivo foi alcançado é motivo de satisfação, sublinhando a capacidade da investigação científica moderna; e a ansiedade instalada na população fez receber de braços abertos a promessa de uma “cura” – embora não seja disso que se trata

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários