Jorge Jesus: “Estou cansado de não estar em primeiro”

Treinador do Benfica assume insatisfação pela classificação da equipa e deixa críticos e especulação da “treta” sem resposta.

Foto
Jorge Jesus diz-se cansado de não estar no primeiro lugar do campeonato LUSA/Jakub Kaczmarczyk

O Benfica recebe esta sexta-feira, às 19 horas, o Tondela para a 13.ª jornada da I Liga, ainda sob o efeito do empate com o Santa Clara, nos Açores, o que deixa a equipa da Luz mais distante do primeiro lugar do campeonato, aumentando a insatisfação de Jorge Jesus, que na conferência de imprensa revelou pouca tolerância em relação a comentários e reparos de quem não identifica como gente do futebol.

Jorge Jesus assumiu a insatisfação por andar arredado do primeiro lugar, que o Benfica ocupou depois de cinco vitórias consecutivas no arranque da temporada, a que se seguiram as derrotas do Bessa e com o Sp. Braga, na Luz.

Após novo ciclo de quatro vitórias consecutivas na Liga, as “águias” tropeçaram nos Açores, agitando as águas no universo benfiquista, ao que Jorge Jesus reage a dois tempos. 

“Insatisfeito estou eu, que voltei ao Benfica para ser campeão e estou cansado de não estar no primeiro lugar depois de ter liderado nas cinco primeiras jornadas”, concede o treinador, mostrando-se mais receptivo a falar de futebol e pouco tolerante relativamente ao que rodeia o jogo, como as críticas de quem gravita em torno da modalidade sem quaisquer responsabilidades num fenómeno em que Jesus recusa receber lições.

“Se me perguntarem porque joga aquele e não o outro e se não apresentamos maior qualidade em função dessas opções, posso responder. Agora se não é o mesmo, se está frouxo... olhe, não sou o mesmo, tenho mais rugas, mais sete ou oito anos”, retorquiu, depois de garantir que está “muito mais treinador do que há dez anos, tendo outros argumentos”, deixando “as especulações e a conversa da treta” de lado. 

“São opiniões. E não respondo a opiniões. Que fiquem com a opinião deles. Nem sei o que dizem, vejam a importância que dou”, completa o treinador.

“O importante é recuperar o primeiro lugar para chegar ao fim de Maio e sermos campeões, que é o grande objectivo do Benfica e meu. Por isso é que regressei a Portugal. Queria estar à frente e não estou”.

Para tanto, o treinador do Benfica só vê uma saída: "A nossa ideia é voltar a ganhar!”, sem perder de vista as intenções de adversários como o Tondela, que ainda recentemente vendeu cara a derrota no Dragão.

“Espero o que normalmente acontece quando o Benfica joga, em casa ou fora: um adversário com uma estratégia defensiva, a tentar a surpresa no contragolpe e na bola parada. O Benfica tem de impor-se e ganhar. Se puder ganhar com nota artística, com grande qualidade, era o ideal, porque só ganhar não chega”, refere Jesus, sem receio do calendário preenchido.

“Temos de estar preparados. É um mês com muitos jogos, mas é bom. Significa que estamos em todas as frentes e temos vários objectivos para cumprir. Pressão? Cometemos alguns erros e temos que melhorar. Não há dúvida. Pressão de resultados? Isso é normal. De competências, não. Só no início de carreira”.

Sugerir correcção
Comentar