Portugal terá sete judocas a competir no World Masters Qatar

Prova conta para o apuramento com vista aos Jogos Olímpicos e vai decorrer em Doha, de 11 a 13 de Janeiro.

Foto
Jorge Fonseca LUSA/MARTIN DIVISEK

A selecção portuguesa terá em acção sete judocas nos World Masters Qatar, que vão decorrer em Doha de 11 a 13 de Janeiro, com Telma Monteiro e Jorge Fonseca entre os 36 atletas mais cotados da modalidade.

A prova reúne os 36 melhores judocas em cada categoria, com Telma Monteiro (-57 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) à cabeça de uma selecção lusa com sete atletas ao todo: Rochele Nunes (+78 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Joana Ramos (-52 kg), Catarina Costa (-48 kg) e Anri Egutidze (-81 kg).

A prova abre o calendário da Federação Internacional de Judo e distribui 1.800 pontos aos campeões de cada categoria no ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para este ano.

A selecção será comandada pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares, com as judocas Patrícia Sampaio e Maria Siderot ausentes por lesão.

“Qualquer atleta será um forte candidato ao pódio, e a equipa portuguesa terá não só como objectivo disputar medalhas, mas também amealhar pontos importantes para subir no ranking”, resumiu Ana Hormigo, citada pela Federação Portuguesa de Judo.

De momento, os sete judocas convidados, assim como Patrícia Sampaio, estão em posição de apuramento para os Jogos.

Sugerir correcção
Comentar