Paulo Fonseca vence e “esfrega as mãos” na Liga italiana

No jogo da Roma, Mhitaryan tornou-se o terceiro jogador com pelo menos sete golos e sete assistências nas “big 5” – os outros são Harry Kane e o português Bruno Fernandes.

Foto
Jogadores da Roma celebram LUSA/CARMELO IMBESI

Vitória da Roma, derrota do Inter e, mais logo, jogo entre AC Milan e Juventus (19h45), no qual algum – ou ambos – perderá pontos. São estes os contornos da felicidade actual de Paulo Fonseca, que viu a Roma vencer o Crotone, por 1-3, nesta terça-feira.

Com este resultado, a equipa treinada pelo técnico português sobe ao terceiro lugar da Liga italiana, com 33 pontos, aproximando-se do Inter (36) e do AC Milan (37). Mais atrás vem a Juventus, com apenas 27, mas com menos dois jogos disputados. Mais logo, Fonseca verá o AC Milan-Juventus com a tranquilidade de quem tem muito a ganhar.

No terreno do Crotone, a Roma praticamente resolveu o jogo na primeira parte, com contribuição decisiva de Borja Mayoral (dois golos) e Mkhitaryan (um golo e uma assistência).

Mayoral marcou o primeiro golo aos 8’, num lance de contra-ataque em que Mkhitaryan, depois de uma grande recepção de bola, assistiu o espanhol com um cruzamento a partir do lado esquerdo. Mayoral bisou aos 29’, com um grande remate de fora da área, e Mkhitaryan fez o 3-0 aos 35’, de penálti.

Com estes registos, o jogador arménio tornou-se o terceiro jogador com pelo menos sete golos e sete assistências nas “big 5” – os outros são Harry Kane e o português Bruno Fernandes.

O Crotone ainda reduziu aos 71’, por Golemic, mas de pouco valeu. Perdeu e segue no último lugar do campeonato.

Inter escorregou

Para Paulo Fonseca, o triunfo da Roma foi complementado com o desaire do Inter de Milão. A equipa de Antonio Conte perdeu na visita à Sampdoria, por 2-1, num jogo em que o treinador italiano decidiu dar descanso ao segundo melhor marcador do campeonato, Romelu Lukaku.

Alexis começou por falhar um penálti aos 12’, dez minutos antes de Candreva, pela Sampdoria, ser mais competente dos 11 metros.

Keita fez o 2-0 aos 38’ e foi já com Lukaku em campo há dois minutos que o Inter reentrou no jogo: De Vrij reduziu aos 65’, mas o Inter, apesar do domínio total e dos muitos remates na segunda parte, não foi além da derrota. Muito por culpa das várias defesas de Audero.

Sugerir correcção
Comentar