Nasser Al-Attiyah “bisa” no Dakar

Quarta-feira disputa-se a quarta etapa, entre Wadi Ad-Dawasir e Riade, com 685 quilómetros, 457 deles disputados ao cronómetro.

Foto
Carlos Sainz em acção no Dakar LUSA/Frederic Le Floch HANDOUT via ASO

O piloto qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) venceu nesta terça-feira a terceira etapa da 43.ª edição do rali Dakar, na Arábia Saudita, a segunda consecutiva, com o francês Stephane Peterhansel (Mini) a continuar na liderança.

Al-Attiyah gastou 3h17m39s para cumprir os 403 quilómetros da especial, somando o 36.º triunfo em etapas no rali Dakar. O sul-africano Henk Lategan (Toyota) terminou em segundo, a 2m27s do seu chefe-de-fila na Toyota Gazoo, com Stéphane Peterhansel a fechar os lugares do pódio, a 4m5s do vencedor.

Um resultado que permitiu ao francês continuar na liderança da prova, com 5m9s sobre Al-Attiyah.

O lituano Benediktas Vanagas (Toyota), navegado pelo português Filipe Palmeiro, foi 13.º, enquanto Ricardo Porém (Borgward), com um mau dia, é agora 33.º classificado, a 2h38m3s da liderança.

Quarta-feira disputa-se a quarta etapa, entre Wadi Ad-Dawasir e Riade, com 685 quilómetros, 457 deles disputados ao cronómetro.

Price vence nas motos

Nas motos, o australiano Toby Price (KTM) venceu a etapa, num dia em que o norte-americano Skyler Howes (KTM) subiu à liderança.

Price terminou os 403 quilómetros da especial com o tempo de 3h33m23s , deixando o argentino Kevin Benavides (Honda) a 1m16s, na segunda posição. O austríaco Mathias Walkner (KTM) foi o terceiro.

No entanto, Skyler Howes, que terminou a etapa na quarta posição, ascendeu à liderança da classificação das motos, aproveitando o dia negativo dos pilotos que tiveram de abrir a pista, o espanhol Joan Barreda (Honda), o norte-americano Ricky Brabec (Honda) e o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que perderam mais de 20 minutos.

O estreante Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor português, ao terminar na nona posição, a 12m19s de Price. Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) foi 18.º e Sebastian Bühler (Hero) 21.º. Na geral, Joaquim Rodrigues Jr. é o melhor piloto luso, no 18.º lugar, Rui Gonçalves é 22.º e Bühler 24.º.

Sugerir correcção
Comentar