Associação cultural OUT.RA tem mil euros para criadores de projectos sonoros

Podem candidatar-se jovens do Barreiro, Moita e Seixal até 31 de Janeiro.

Foto
Denisse Leon/UnSplash

A associação cultural OUT.RA tem uma nova bolsa de mil euros para criadores de projectos sonoros relacionados com as áreas de multimédia, música, som e artes sonoras. Este ano são elegíveis residentes dos concelhos do Barreiro, mas também de Moita e Seixal. As candidaturas decorrem até 31 de Janeiro e podem ser submetidas via email.

Podem concorrer jovens artistas entre os 18 e os 35 anos com formação superior ou técnica em áreas artísticas, particularmente nas áreas relevantes para o concurso.

A “razoabilidade dos meios necessários aos espectáculos” é um dos critérios de selecção da Bolsa de Criação OUT.RA, juntamente com a “qualidade conceptual” e o “grau de maturidade apresentado”, refere a associação.

O ideal é que os candidatos conheçam o trabalho da associação, nomeadamente o Out.Fest, para que as propostas sejam adequadas à programação desenvolvida.

Apresentada e enviada por email, a candidatura deve conter o nome, CV e biografia artística, uma descrição e calendarização da proposta, bem como descrever o material necessário para o desenvolvimento. É de notar que o projecto deve ser planeado para os meses entre Março e Dezembro de 2021 “e contemplar pelo menos um momento de apresentação pública”.

Sugerir correcção
Comentar