Mota-Engil ganha contrato de 464 milhões de euros no Gana

Trata-se da primeira parceria público-privada naquele país africano para a construção da auto-estrada Accra-Tema, ligando a capital à principal cidade portuária.

Foto
Adriano Miranda

A adjudicação da concepção e construção de 27,7 quilómetros de auto-estrada no Gana rendeu à Mota-Engil o segundo maior contrato de valor absoluto de sempre, uma vez que a construtora é detentora a 100% do projecto, no montante total de 570 milhões de dólares (464 milhões de euros).

Esta adjudicação insere-se no primeiro contrato de PPP- parceria público-privada feito naquele país africano e visa ligar a capital do país, Accra, a Tema, a cidade onde se localiza o maior porto do país. De acordo com a informação enviada à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), os trabalhos adjudicados correspondem ao projecto de concepção e construção, incluindo reabilitação e expansão, da Auto-estrada Accra-Tema e respectivas extensões, num total de 27,7 quilómetros, e decorrerão durante um período de 48 meses. 

“Esta adjudicação reforça uma vez mais a carteira de encomendas do grupo em África, em particular da região oeste do continente, através de um projecto de dimensão relevante e de prazo alargado, assegurando a estabilidade do contributo desta região para o volume de negócios da Mota-Engil”, refere a construtora no comunicado.

Sugerir correcção
Comentar