Roma vence e segura terceiro lugar

Equipa de Paulo Fonseca triunfa sobre a Sampdoria. Inter goleia Crotone e volta a ser líder à condição na Série A italiana.

Foto
Dzeko começou o ano a marcar um golo decisivo Reuters/ALBERTO LINGRIA

A AS Roma continua firme no terceiro lugar da Série A italiana, depois do triunfo neste domingo em casa sobre a Sampdoria por 1-0 em jogo da 15.ª jornada. A equipa orientada por Paulo Fonseca tem agora 30 pontos, menos seis que o Inter Milão, que voltou a ficar como líder após uma goleada caseira sobre o Crotone por 6-2. Quanto ao AC Milan, que tem 34 pontos, pode recuperar o comando se vencer também neste domingo o Benevento.

No Olímpico de Roma, um golo de Edin Dzeko aos 73’ deu o triunfo aos romanos sobre o visitante de Génova. Após uma jogada de envolvimento, em que a Roma fez circular a bola, Karsdorp fez o cruzamento a partir da direita e Dzeko fez o golo – foi o oitavo golo do veterano avançado bósnio na presente temporada.

Antes, ao final da manhã, o Inter sofreu um pequeno susto antes de golear no Giuseppe Meazza o penúltimo classificado Crotone. Os “nerazzurri” chegaram mesmo a estar a perder, deram a volta e ainda permitiram o empate, arrancando para a goleada na segunda parte. O argentino Lautaro Martínez foi a grande figura do jogo, com um “hat trick”, com os outros golos do Inter a serem matcaos por Lukaku, Hakimi e por Marrone na própria baliza.

Tudo pode, no entanto, mudar no topo da Série A, com a visita (17h) do AC Milan ao campo do Benevento, equipa que regressou este ano ao primeiro escalão e que é orientada por uma antiga glória “rossoneri”, Filippo Inzaghi.

A fechar a primeira jornada de 2021, a Juventus de Cristiano Ronaldo recebe a Udinese (19h45) para tentar recuperar algum do atraso que tem para os primeiros – o campeão em título está em sétimo lugar, com 24 pontos em 13 jogos.

Sugerir correcção
Comentar