Paços bate Rio Ave e chega-se à Europa

Com este resultado, a equipa de Pepa sobe ao quinto lugar do campeonato, em igualdade com o V. Guimarães (menos um jogo), assinando, por agora, uma candidatura à qualificação para as provas europeias.

Foto
Tanque, autor de um bis, em acção frente ao Rio Ave LUSA/ESTELA SILVA

O Paços de Ferreira venceu neste domingo o Rio Ave, por 2-0, em jogo da ronda 12 da I Liga. Com este resultado, a equipa de Pepa sobe ao quinto lugar do campeonato, em igualdade com o Vitória de Guimarães (menos um jogo), assinando aquela que é, por agora, pelo menos a nível pontual, uma candidatura à qualificação para as provas europeias.

Já o Rio Ave, em momento pós-troca de treinador, pode mesmo terminar a ronda em zona de descida de divisão, somando já seis partidas no campeonato sem vencer.

Na Mata Real, o primeiro golo surgiu aos 24’, num lance em que um erro da equipa vila-condense permitiu a Douglas Tanque dar sentido à assistência de Hélder Ferreira.

Após o intervalo, aos 56’, uma transição do Paços deu a Tanque a possibilidade de bisar e o avançado não falhou perante Kieszek. O brasileiro leva sete golos na temporada e cinco na Liga portuguesa.

Sugerir correcção
Comentar