Wolverhampton segue em maré negativa na Liga inglesa

Houve dedo português no empate a três entre os “wolves” e o Brighton: Rui Patrício errou, João Moutinho cometeu um penálti, Nélson Semedo fez uma assistência e Rúben Neves marcou um golo.

Foto
Rúben Neves reage ao golo do Brighton Reuters/GARETH FULLER

Uma vitória nos últimos sete jogos e zero triunfos nos últimos quatro. É este o registo sofrível do Wolverhampton na Liga inglesa, numa série negativa que teve seguimento neste sábado.

A equipa de Nuno Espírito Santo empatou a três golos na visita ao terreno do Brighton, resultado que mantém os “wolves” na segunda metade da tabela – podem terminar a ronda 17 da Premier League a dez pontos dos lugares europeus. Já o Brighton, em maiores dificuldades, pode mesmo terminar a jornada em zona de descida.

O primeiro golo do jogo surgiu pelo mérito de Connolly, aos 13’ (cruzamento de Trossard), num lance em que Rui Patrício, com uma saída mal calculada, acabou por ser o réu. O central Saiss empatou pouco depois, respondendo de cabeça a um cruzamento de Nélson Semedo.

Um autogolo de Burn, aos 34’, e um penálti convertido por Rúben Neves, aos 44’, deram aos “wolves” uma vantagem aparentemente confortável para encararem a segunda parte.

Tal não se verificou e Maupay, também de penálti (cometido por João Moutinho), aos 46’, e Dunk, aos 70’, novamente com assistência de Trossard, ditaram o empate na partida.

Noutro jogo deste sábado, depois do triunfo do Tottenham, um tranquilo Crystal Palace recebeu e venceu o Sheffield, por 2-0, resultado que deixa os visitantes ainda mais afundados na última posição da tabela.

Sugerir correcção
Comentar