Tottenham e Mourinho regressam às vitórias no novo ano

Com o triunfo, os londrinos subiram ao terceiro lugar, com 29 pontos em 16 jogos, atrás de Liverpool e Manchester United, ambos com 33 pontos.

Foto
Son voltou a destacar-se no Tottenham Reuters/JULIAN FINNEY

O Tottenham, treinado por José Mourinho, regressou neste sábado às vitórias na Liga inglesa, depois de quatro jogos sem vencer, ao bater em casa o Leeds United, por 3-0. 

Com o triunfo, os “spurs” subiram ao terceiro lugar, com 29 pontos em 16 jogos, atrás de Liverpool e Manchester United, ambos com 33 pontos em 16 jogos.

Os londrinos - que nos últimos jogos perderam com Leicester e Liverpool e empataram com Wolverhampton e Crystal Palace - não sentiram a ausência de Reguilón (afastado por ter infringido o isolamento no Natal) e chegaram aos dois golos de vantagem ao intervalo: Harry Kane marcou de penálti, aos 29 minutos, e assistiu o sul-coreano Son Heung-Min, aos 43’.

O coreano já leva 15 golos e oito assistências na época, enquanto o inglês chegou à 14.ª assistência e ao 17.º golo na temporada. No caso de Son, o golo deste sábado teve um significado especial: foi o 100.º pelo clube londrino.

Na segunda parte, a equipa de Mourinho dilatou a vantagem, por intermédio do central Toby Alderweireld, aos 50’.

No jogo, o benfiquista Carlos Vinicius entrou aos 87 minutos, para o lugar de Kane, enquanto Gedson Fernandes, também cedido pelas “águias”, esteve no banco, bem como Hélder Costa, no lado do Leeds.

Sugerir correcção
Comentar