Dos cancelamentos de última hora aos espectáculos matinais: o teatro na era covid-19

Os primeiros meses da temporada 2020-2021 foram de adaptação constante a novos desafios — das restrições de circulação às lotações limitadas, dos reagendamentos ao streaming. Com a passagem de ano ao virar da esquina, directores, actores e encenadores contam ao PÚBLICO como tem sido navegar neste território imprevisível.

Foto
João Tuna/Teatro Nacional São João

O dia era 29 de Outubro. Faltavam cerca de duas horas para Marlene Monteiro Freitas apresentar o seu mais recente espectáculo, Mal – Embriaguez Divina, no Teatro Rivoli (um dos pólos do Teatro Municipal do Porto [TMP], a par do Teatro Campo Alegre) quando um bailarino do elenco soube que estava infectado com covid-19. As récitas programadas para essa noite e para a seguinte foram imediatamente canceladas e a equipa artística teve de se isolar durante duas semanas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar