Morreu a modelo britânica Stella Tenant aos 50 anos

Stella Tennant foi uma das modelos mais famosas numa época em que a sua aparência não convencional e andrógina a ajudou a entrar no mundo da moda.

Foto
A supermodelo em 2016 num trabalho para a Chanel Philippe Wojazer/Reuters

Foi um dos principais rostos da moda britânica na década de 1990. Stella Tennant nasceu na aristocracia escocesa, era neta do 11.º duque de Devonshire, e morreu cinco dias após ter celebrado meio século de vida, no passado dia 22, anunciou a família, dias depois do sucedido.  “Stella foi uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós. Ela fará muita falta”, declarou a família em comunicado.

Stella Tennant foi uma das modelos mais famosas numa época em que a sua aparência não convencional e andrógina a ajudou a entrar no mundo da moda. Fê-lo por acidente, confessou numa das primeiras entrevistas que deu. Foi o rosto da maison Chanel e apareceu nas capas de revistas de moda por todo o mundo.

A BBC citou um porta-voz da polícia que declarou que “não havia circunstâncias suspeitas” em torno da morte da ex-modelo. Longe da passerelle, Tennant deu a cara por uma campanha para reduzir o impacto ambiental da indústria da moda. “Vamos levar muito tempo para mudar nossos hábitos, mas acho que isso é obviamente um passo na direcção certa”, disse, o ano passado, ao Guardian.

Stella Tennant afastou-se da indústria da moda em 1998, quando engravidou pela primeira vez, regressando esporadicamente para filmar campanhas de roupas e desfilar, chegando a fazer campanhas com as filhas. A ex-modelo deixou quatro filhos — Marcel, CecilyJasmine e Iris, com idades entre os 22 e os 15 anos —, fruto do seu casamento com o fotógrafo francês David Lasnet, com quem esteve casada cerca de duas décadas. O casal estava separado desde o início do ano.

Foto
A modelo com duas das filhas numa campanha da H&M, em 2010 DR
Sugerir correcção
Ler 1 comentários