Piloto alemão desenha seringa nos céus para marcar início da vacinação na Europa

Foi um gesto simbólico em homenagem ao início da campanha de vacinação da covid-19 na Europa.

Foto
Forma de seringa desenhada por Samy Kramer para celebrar o início da vacinação na Europa REUTERS/FLIGHTRADAR24.COM

Um piloto alemão desenhou este domingo no céu uma seringa gigante, num gesto simbólico em homenagem ao início da campanha de vacinação da covid-19 na Europa.

Samy Kramer, de 20 anos, voou 200 quilómetros junto do Lago Constança, no Sul da Alemanha. A rota em forma de seringa foi observada no site flightradar24.

“Ainda há bastantes pessoas que se opõem à vacinação. A minha acção pode servir para os fazer pensar sobre o tópico, para que o processo ande para a frente”, disse o piloto à Reuters, acrescentando que o seu voo não deve ser encarado como um apelo directo à inoculação.

“Talvez tenha sido um pequeno sinal de alegria, porque a indústria da aviação foi bastante atingida pela pandemia”, disse.

A vacinação contra a covid-19 arrancou oficialmente este domingo na União Europeia, ainda que tenha havido excepções: Hungria, Eslováquia e Alemanha começaram a vacinar este sábado. 

Em Portugal, a primeira pessoa a receber a vacina esta manhã foi António Sarmento, director do serviço de Infecciologia do Hospital de São João, no Porto.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários