Tiroteio no Seixal causa um morto e três feridos, dois deles militares da GNR

Morto tinha um mandado de detenção. Quando abordado pelos militares da guarda, suspeito reagiu disparando contra um dos militares.

Foto
Ricardo Lopes

Um homem, que tinha um mandado de detenção, morreu esta terça-feira e uma mulher ficou ferida na sequência de um tiroteio no concelho do Seixal, após abordado por dois militares da GNR, que também sofreram ferimentos, anunciou a força policial.

Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial estiveram envolvidos num tiroteio na localidade de Fernão Ferro, Seixal, no distrito de Setúbal.

“Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, destaca a nota.

“Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica”, pode ler-se.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coação.

De acordo com a GNR, a Polícia Judiciária foi chamada ao local, tendo ainda sido mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI).

Segundo o sítio oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta para o incidente aconteceu às 18h22 e, no local, por volta das 20h15, encontram-se 36 operacionais apoiados por 19 viaturas.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários