Os vizinhos de Trump em Mar-a-Lago dizem-lhe para ir morar noutro lado

Para onde irá morar o Presidente dos Estados Unidos quando deixar de o ser? Quando era um magnata do imobiliário em dificuldades financeiras, tornou a propriedade na Florida num clube. E, pelas regras que assinou, não pode lá viver.

Foto
Donald Trump e Melania Trump em Mar-a-Lago CARLOS BARRIA/Reuters

Os vizinhos de Mar-a-Lago, o clube privado de Donald Trump em Palm Beach, na Florida, a que ele chama “Casa Branca de Inverno”, têm uma mensagem para o Presidente dos Estados Unidos prestes a cessar funções: “Não queremos que seja nosso vizinho.” A mensagem foi-lhe passada na terça-feira da semana passada, através de uma carta entregue à cidade de Palm Beach e aos serviços secretos dos EUA em que afirmam que Trump perdeu o direito de viver em Mar-a-Lago devido a um acordo que assinou no início de 1990, quando converteu a propriedade histórica que era a sua residência privada num clube privado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários