Quase 2900 cursos superiores encerrados em 12 anos

Maioria das formações foi fechada por decisão voluntária das instituições de ensino, face aos critérios apertados da Agência de Acreditação criada em 2009.

Foto
Em 2017/18, começou um segundo ciclo de acreditações, que ainda está a decorrer, mas durante o qual as instituições já descontinuaram 474 cursos Nelson Garrido

Desde a entrada em funcionamento da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) foram encerrados quase 2900 cursos em universidades e politécnicos. A maior parte deixou de funcionar nos primeiros dois anos de trabalho do organismo de regulação do sector. As decisões foram, na maioria dos casos, tomadas voluntariamente pelas instituições de ensino face aos problemas de qualidade apontados pela agência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar