“Fomos eleitos a 10 de Março. Três dias depois estávamos a fechar portas”

Manuel Cavaleiro Ferreira considera que a crise provocada pela covid-19 foi a mais grave que o Ginásio Clube Português enfrentou ao longo dos seus 145 anos de história. Depois de meses de aflição, fruto da quebra de utentes e da receita associada, o presidente daquela instituição acredita que o próximo ano permita começar a sarar as feridas deixadas pela pandemia.

Foto
Manuel Cavaleiro Ferreira, presidente do Ginásio Clube Português Nuno Ferreira Santos

Fomos (re)eleitos a 10 de Março. A 13 de Março, estávamos a fechar portas. O Ginásio Clube Português só fecha no dia de Natal e de Ano Novo, sou sócio desde 1982 e o clube nunca tinha fechado. Ninguém estava à espera desta pandemia. Foi uma decisão que custou muito, também porque havia muitas correntes diferentes sobre como lidar com a pandemia. E não foi esta a única decisão complicada. Para além do fecho, avançámos para lay-off, entre muitas outras decisões financeiras que tivemos de tomar. Percebemos imediatamente que íamos ter uma quebra brutal.  

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar