Teatro do Bairro Alto regressa à “casa de partida” em 15 de Janeiro de 2021

O teatro regressa à sua sala no Rato, em Lisboa, no início do próximo ano, com um novo programador musical, Yaw Tembe, e os reprogramados espectáculos cancelados devido à covid-19.

Foto
O teatro municial reabre em 2021, regressando à sala que, durante mais de 40 anos, acolheu o Teatro da Cornucópia Pedro Fazeres

Espectáculos reprogramados devido à covid-19 e um novo programador de música assinalam, dia 15 de Janeiro de 2021, o regresso do Teatro do Bairro Alto à sua sala no Rato, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira o teatro.

De 15 a 17 e de 19 a 24 de Janeiro, respectivamente, um espectáculo de artes performativas com Thornton Wilder e a peça A nossa cidade, pelo coletivo Auéééu, Os Possessos e Teatro da Cidade assinalam a reabertura daquele teatro que, este ano, sofreu obras de bastidores e esteve dois meses a programar no Lux Frágil.

Yaw Tembe será, também a partir de Janeiro de 2021, o novo programador de música daquele teatro municipal, que reabre, em 2021, sob o lema “Dançar na fronteira”, regressando à sala que, durante mais de 40 anos, acolheu o Teatro da Cornucópia. “Depois das obras nos bastidores e de dois meses no Lux Frágil, o Teatro do Bairro Alto regressa à casa de partida, que não é uma casa, não é no Bairro Alto”, como se lê no comunicado do teatro.

Da programação para o primeiro trimestre do teatro consta um espectáculo musical, a 29 de Janeiro, com Ellen Arkbro e que tem por título Chords for guitar. A 2, 3 e 4 de Fevereiro, no Centro em Movimento, em Lisboa, o discurso de Amador Savater dá o mote a uma oficina de trabalho intitulada “A libido do capital (e a nossa)”. A 6 de Fevereiro, o autor de Filosofia e Acção dá igualmente o mote para se discutir se “A revolução é ainda desejável?”.

Oficinas de trabalho a partir do autor de Filosofia e Acção, um espectáculo musical com Sei Miguel Trio, em 25 de Fevereiro, espectáculos de artes performativas de Teresa Coutinho, Amanda Piña e de Jonas & Lander, constam também da programação daquela sala para o primeiro trimestre de 2021.

Histórias do Experimental, por André e. Teodósio/Teatro Praga, sob o título O Outro Teatro: teatro experimental em Portugal, em 27 de Março, e um espectáculo de música com Jerusalem in My Heart, são outras das propostas do Teatro do Bairro Alto para o primeiro trimestre de 2021, divulgadas esta sexta-feira. 

Sugerir correcção
Comentar