Sp. Braga vence Estoril e junta-se a FC Porto, Benfica e Sporting

Paulinho foi o homem do jogo ao marcar os três golos dos bracarenses.

Foto
O Sp. Braga segue em frente na Taça da Liga LUSA/HUGO DELGADO

A final a quatro da Taça da Liga, que será disputada entre os dias 16 e 23 de Janeiro do próximo ano, em Leiria, será uma espécie de cimeira entre os quatro clubes que têm dominado o futebol português nos anos mais recentes, depois de o Sporting de Braga ter derrotado, nesta quinta-feira, o Estoril, por 3-1, em jogo dos quartos-de-final da prova.

Autor de um hat-trick, Paulinho foi o grande responsável pelo apuramento dos “arsenalistas” para a fase decisiva da competição, que se juntam aos já qualificados FC Porto, Benfica e Sporting.

A jogar em casa, frente ao Estoril, líder da II Liga e que vinha de eliminar da Taça de Portugal uma equipa do principal escalão (o Boavista), o Sp. Braga adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio de Paulinho, na recarga a uma grande penalidade que, inicialmente, ele mesmo tinha desperdiçado.

Era a materialização daquilo que foi um começo de jogo em que os homens da casa foram melhores e mais perigosos.

Sem deslumbrarem, os bracarenses encararam a partida de forma muito séria. Prova disso mesmo foi o facto de Carlos Carvalhal ter feito subir ao relvado um “onze” sem “poupanças”.

A perder desde muito cedo, o Estoril, contudo, nunca abdicou de tentar chegar à baliza adversária, tendo ensaiado, por diversas vezes, alguns contra-ataques perigosos. Uma estratégia arriscada e que levava, por vezes, a perdas de bola em zonas de risco, até porque o Sp. Braga fazia, sempre que possível, uma pressão alta eficaz. E foi, precisamente, numa situação destas que Fransérgio, já no segundo tempo, conseguiu roubar a bola a Gamboa e disparar para a baliza adversária, acertando, dessa vez, na barra da baliza estorilista.

O que Fransérgio não foi capaz de fazer, fê-lo Paulinho pouco depois, dando mais algum conforto aos minhotos no marcador.

Só que a vantagem mais folgada do Sp. Braga durou pouco, já que André Franco deu esperança aos estorilistas num remate de primeira à entrada da área dos minhotos.

De novo com a vantagem mínima para gerir, o Sp. Braga não se amedrontou e foi de novo Paulinho a indicar o caminho aos actuais detentores da Taça da Liga, que assim vão poder defender a manutenção do troféu nas suas mãos, concluindo da melhor forma uma arrancada de Galeno.

Sugerir correcção
Comentar